Na ultima sexta feira dia 28 de dezembro o Parque Histórico General Bento Gonçalves recebeu a visita da diretora do Museu Histórico Farroupilha, Angélica Barroso, acompanhada do museólogo Augusto. O objetivo da visita é se somar ao trabalho da direção do Parque Bento Pedro, Alexandre, na elaboração de um projeto para equipar o Museu do PHGBG, e a partir de então desenvolver por meio de um processo democrático (seminários), a missão da Instituição. Alem da missão será elaborado o plano museológico do parque Bento, que terá validade por cinco anos, onde todas as ações, projetos e atividades serão minuciosamente definidos. Todo este processo terá como base fundamental A Lei nº 11.904 - Estatuto de Museus.
A partir da definição da missão do PGHBG será elaborado o projeto de aquisição do acervo, que contextualizará toda a linguagem museal do Parque Bento. Este processo exige uma serie de medidas, que estão sendo tomadas, passo a passo. A articulação das três esferas governamentais; Município, Estado e União e também das organizações interessadas no debate com relação ao PHGBG.
Neste primeiro momento é preciso trabalhar na aquisição de toda a infraestrutura necessária para sediar todo o processo que vem pela frente. É isto que estamos fazendo no momento.
Texto Pedro Alexandre.
Foto; Acervo do PHGBG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário