segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

REFLEXÃO DE NATAL E FINAL DE ANO.





Prezados amigos e amigas!

É chegado mais um natal e com ele mais um ano novo se aproxima. Este é um momento em que nós devemos demonstrar o quanto somos seres humanos, frágeis, amáveis, humildes e confiantes na vida e no nosso criador.
Aquele que veio ao mundo para nos dar uma transformação está de aniversário nesta noite por isso o natal.  Que não esqueçamos que esta noite só é natal porque ele nasceu. E como ele nasceu? No meio dos animais, numa manjedoura, longe dos reis e tronos, pois a vinda deste menino ameaçava todos os reinados terrenos. E bom lembrar que este menino, nasceu de uma mulher que não gozava de riquezas materiais, mas sim de muita confiança em Deus criador de todo o Universo.
Este menino cresceu e nos ensinou a “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.
Depois de todos os ensinamentos ele entrega a sua vida terrena por nós para nos transformar em pessoas melhores.
Este mesmo menino quer nascer nas nossas vidas e nós muitas vezes fechamos as portas, talvez porque não temos tempo de pensar se isso nos é importante.
Mas no Natal nos tornamos sensíveis comemoramos o seu aniversário. Ou será que não comemoramos?
Como seria comemorar, realmente, o aniversário do menino Jesus?  Aquele menino que nasceu pobre numa manjedoura, que veio ao mundo para nos ensinar o amor.
Não vamos conseguir frear este Natal tão visível atualmente. Mas devemos lembrar qual é o verdadeiro sentido do Natal. Devemos comemorar o nascimento do menino Jesus tendo atitudes das quais ele se agrada.
Feliz natal e um Ano novo com muita paz e confiança em dias melhores.

Texto;  Pedro Alexandre.

Diretor
Parque Histórico General Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário