terça-feira, 25 de junho de 2013

TEXTO DE DIVULGAÇÃO DA EXPOSIÇÃO: FAMÍLIAS E MEMÓRIAS

Exposição Famílias e Memórias


A Secretaria de Estado da Cultura e o  Museu do Parque Histórico General Bento Gonçalves estão promovendo a exposição de longa duração: Famílias e Memórias aberta para o público desde o dia 16/06/2013, inaugurada com uma  roda de conversa na qual houve um debate sobre o tema da exposição e o que gira em torno disto. Este evento é um evento dos promovidos durante a 11° semanas dos museus que é promovida pelo IBRAM.

Nesta proposta  cada núcleo familiar escolha um ou mais objetos significativos  para este grupo e leve  este objeto para o museu junto com a sua história.  Este discurso tem como objetivo  principal  levar a reflexão para as famílias sobre os conceitos de patrimônio, memória familiar, história e família.

A Todo o momento o museu recebe objetos para a exposição, atualmente a exposição conta com diversos  objetos de mais de dez famílias. Objetos de diversos tipos desde objetos de oficio, domésticos, turísticos de todos os tipos de família, desde uma senhora que vive sozinha até uma família “tradicional”....

Pessoas de todos os lugares estão participando da exposição, Porto Alegre,Camaquã, Cristal ...

A exposição: Famílias e Memórias;  está aberta de terça a domingo no Museu do Parque histórico General Bento Gonçalves , localizado  na rodovia BR 116 em Cristal a espera da sua visita e do seu objeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário